Nota

Hangout : O legado da Copa


Aconteceu no dia 11/06, com participantes de diversos estados do Brasil o bate papo online, que teve como tema a Copa do Mundo de 2014. Os presentes deixaram explícitos o repúdio com os gastos exorbitantes do mundial.

Rene Silva, fundador do Jornal Voz das Comunidades, falou sobre o trabalho executado pelas UPP’s na cidade maravilhosa, papel fundamental para a segurança dos visitantes que já se encontram no Rio. Também aproveitou o momento para criticar o preço dos ingressos da Copa e a estratégia capitalista da Fifa de não permitir que os torcedores levem alimentos aos jogos e sim, adquiram lá.

Para Monique Evelle, fundadora do Desabafo Social, a mobilização de diversos movimentos sociais no momento que o Brasil encontra-se cheio de visitantes, é essencial para conscientizar a todos sobre a realidade do nosso país. Enfatizou também, o trabalho preventivo realizado por diversas instituições sociais, incluindo o Desabafo, visando a prevenção da violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes nos megaeventos.

Já o jornalista Pedro caribé, expôs sua visão de morador da capital do país, com estatísticas plausíveis sobre o futebol no contexto socioeconômico, comparou o campeonato brasileiro com outros de diferentes nacionalidades e criticou implicitamente a forma como os impostos são revertidos para a população.

Assista o Hangout

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s