Brasil, um país de todos?


        Quantos de vocês cidadãos tem prazer de morar nesse “Brasil, um país de todos”? Liberdade de expressão só para políticos e poderosos? A corrupção no Brasil também faz parte desse tal conceito de democracia? Ditadura religiosa proíbe manifestações?

        O Brasil sofre de uma falsa democracia, que abstrai do cidadão brasileiro todo o direito de liberdade de se expressar, então pensemos pra que democracia, se não temos liberdade?  Na verdade ela não existe só possui nome, nós passamos por diversas mudanças e as chamadas “revoluções”, já hoje nós vivemos no conformismo, diante de governos nos quais os governantes são os “papais” que mandam em tudo e as pessoas ficam a mercê da chamada DEMOCRACIA. Um dos principais e grandes motivos para isso é o povo que não participa de forma ativada política achando muitas vezes que ali não tem nada a ver com eles, mas é bem ai que se enganam, o povo é soberano, sendo que ele ainda não despertou desse poder. Dai observa-se 513 anos de Brasil e o que significam? O sistema nos oprimindo, nos massacrando, para ele nós não valemos absolutamente nada com cada ato, cada palavra, cada intenção, o desqualifica mais e mais, o povo no mesmo conformismo, além da falta de educação e saúde e da falta de vergonha na cara. A nação brasileira convive semanalmente com notícias de corrupção em manchetes de jornais, de revistas e em emissoras de televisão.

    Enfim, fatos consideráveis importantes: fim de conformismo, pondo como base a frase de Victor Hugo “Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa.” O Brasil tem de tudo para alcançar o auge da sua magnitude mundial, o povo brasileiro tem que reagir se manifestar e colocar um “CHEGA” nessa injustiça, mostrar aos políticos egoístas que o povo unido é capaz de mudar totalmente a atual conjuntura política brasileira. Mas ai eu pergunto, o que as pessoas realmente estão interessadas em mudar em nossa realidade? Reflita! O Brasil só precisa de você pra mudar o seu percurso.

Tainá Paranhos

O responsável pelo conteúdo é o autor.

Anúncios

Uma resposta para “Brasil, um país de todos?

  1. Nesse país o que mais sofremos é injustiça…. fui paciente de uma clinica odontológica com 6 dentistas metidas a besta, uma pior que a outra que deixa os pacientes esperando , mas o paciente tem que chegar cedo, quando são familiares e amigos tem tratamento especial, mas quando são cidadãos comuns elas são anti profissionais, nunca tem horário… isso é um retrato desse país que não tem lei…, vejo a funcionária da recepção ser explorada , ela limpa toda a clínica, atende telefone e pagas as contas.. limpa merda delas que devem ser umas porcas, fui atendida quando olhei para a pia do consultório estava suja, não são politizadas , são evangélicas mas não refletem o brilho de Deus, são uma panelinha.. falam mal da classe médica perto de mim que sou paciente. não estão nem ai para o que acontece no país, tratam mal a recepcionista, eu estava em outra sala e ouvi a dentista da sala da frente gritar com a secretária dela, Estou revoltadissima , nesse não tem fiscalização para a exploração dessas funcionárias, é um absurdo, o pior é que da dó da coitadinha… que fica ali atendendo o povo educadamente e as patroas sem vergonha exploradoras… é que se dão bem…. KD A JUSTIÇA DESSE PAÍS PRA PATRÃO QUE EXPLORA FUINCIONÁRIO NÃO TEM.. KD JUSTIÇA PARA O ABSURDO DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS KD A JUSTIÇA!!!!?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s