“Até esse conceito não acabar, teremos o mesmo conceito de que todo político é corrupto, todo político é ladrão”


Imagem

Auditório lotado e com a presença e a participação de adolescentes e jovens do Desabafo Social, Escola Olodum, TV Pelourinho e Skate Vibration – Castelo Branco. Foi assim a Audiência Pública sobre a Política Municipal da Juventude que ocorreu no dia 06 de junho. DJ Branco deu inicio a audiência lendo um texto de repúdio acerca das faltas de políticas públicas municipais da juventude. Mencionou o nome do prefeito de Salvador, ACM Neto, dizendo que o mesmo recebeu convites antecipadamente para participar da Audiência, mas não respondeu e nem mandou uma pessoa para representá-lo. “ Isso mostra que o prefeito de Salvador não tem prioridade com as políticas municipais da juventude”, afirma DJ Branco.

“ Já tem quase 200 dias de gestão e nada foi feito e pensado para os jovens desta cidade “, diz Michele Vieira, presidente do Conselho Estadual da Juventude. Michele falou da importância de cobrar ao prefeito as ações direcionadas à juventude, já que a vice-prefeita Célia Sacramento, assinou o Pacto da Juventude durante o evento do CONJUVE no segundo semestre de  2012.

A representante auxiliar do Fundo das Populações das Nações Unidas –UNFPA, trouxe importantes dados, exemplificando as estratégias na área da juventude. O UNFPA, junto com a Secretaria Nacional da Juventude fez o mapeamento do perfil da população jovem em Salvador, onde consta que os jovens representam 76% das vítimas de homicídio (2009).

Três jovens skatistas, moradores do bairro do Castelo Branco, roubaram a cena manifestando-se em prol de pistas de skate para o seu bairro. ” Esse conceito de que skatista é vagabundo e maconheiro.. até esse conceito não acabar , teremos o mesmo conceito de que todo político é corrupto, todo político é ladrão”, diz Mitalo, membro do grupo Skate Vibration -Castelo Branco. Os skatistas mostraram a petição que fizeram para que a prefeitura de Salvador pudessem enxergá-los e atender suas demandas. Mesmo mandando ofícios e mais ofícios para a prefeitura e para governadoria, nunca tiveram uma posição.

Enquanto a juventude for apenas uma pauta de política de gestão e não uma pauta de política de Estado, não haverá garantias de direitos para os jovens tanto de Salvador, quanto de outros municípios da federação.

Anúncios

Uma resposta para ““Até esse conceito não acabar, teremos o mesmo conceito de que todo político é corrupto, todo político é ladrão”

  1. Parabéns pela luta! Sempre afirmo que é na juventude que todos devem investir. Voces represenntam o futuro! Tomará que tantos outros jovens deste Brasil, se conscientizem e se mobilizem para a Luta! Sejam sempre o exemplo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s